18 junho 2017

Art Jar #2 – Roses are Red



Olá a todos, está concluída a segunda semana Art Jar - Summer. 

Esta semana foi dedicada as rosas, uma das flores que simbolizam o verão. Toda a inspiração da semana foi lançada em torno desta flor e curiosamente de 12 de junho, dia de abertura da semana, comemorou-se o Dia da Rosa Vermelha. Fomos assim levados e visitar um conjunto de informações e inspirações todas relacionadas com as rosas.

Algumas das atividades propostas passaram por fazer rosas e flores utilizando materiais tão variados como filtros de café, papel ou feltro.

Outras propostas focaram-se na criação de páginas de art journal inspiradas em músicas (como “La vie en rose” de Edith Piaf ou na fantástica música de Seal que eu adoro, “Kiss from a Rose”), em pinturas de Cy Twombly, uma espécie de “rosas imperfeitas”, em pétalas de rosa secas e na expressão “see through rose-colored glasses”.

Fizemos também algumas experiências com carimbos mas não utilizamos carimbos tradicionais eh eh a forma criada foi a da roseta mas foram utilizados vegetais como o aipo ou o radicchio, uma espécie de repolho italiano.

Por fazer referencia a rosas, o livro de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe” também foi mote para um trabalho e muita inspiração.

Partilho alguns dos mues trabalhos da semana:




Adorei a semana, super inspiradora! Amanhã há mais!